5 motivos para investir no controle de acesso da sua empresa


Cancelas, crachás e alguns vigilantes já não são mais suficientes para controlar o acesso de pessoas e garantir a segurança nas empresas. Com o aumento da criminalidade e da criatividade dos marginais para encontrar formas de burlar a segurança, os empresários também precisam buscar novas maneiras para proteger o patrimônio e seus funcionários. Para isso, é possível contar com a tecnologia para melhorar o controle de acesso nas dependências da empresa.
O controle de acesso nas empresas é feito por meio de equipamentos com ou sem softwares. Eles identificam os colaboradores e gerenciam quem tem acesso a quais áreas, por meio de senhas, cartões magnéticos, crachás com chips e até biometria. Os equipamentos de controle de acesso podem ser instalados tanto em pequenas como em grandes empresas.
Por exemplo, as pequenas organizações podem colocar o controle de acesso na entrada principal, gerenciando a entrada e saída de pessoas. Já as organizações maiores, que têm mais departamentos e precisam controlar diferentes acessos, podem instalar o equipamento
em cada acesso interno, autorizando apenas que funcionários específicos entrem nestes locais. É uma forma de proteger documentos, equipamentos e outros tipos de dados estratégicos e informações confidenciais.
Pensando nisso, separamos 5 motivos para você investir no controle de acesso e proteger sua empresa. Vamos lá?

Vantagens ao utilizar o controle de acesso

1. Mais segurança

Os sistemas de controle de acesso funcionam por meio de senhas, identificação biométrica ou cartões de proximidade. Todos os modelos aumentam a segurança, ao contrário dos modelos normais de chaves, que são mais fáceis de copiar. Além disso, o registro de quem entra no local é realizado pelo equipamento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Outro ponto que merece destaque: a tecnologia veio para somar com o sistema de câmeras de monitoramento e com as centrais de alarme. Essas soluções integradas aumentam a segurança do local, trazendo mais tranquilidade aos usuários.

2. Bloqueio de código

Este sistema pode bloquear imediatamente a permissão de acesso de um senha ou cartão. Isso é possível de forma rápida e sem mudanças físicas no sistema, ou seja, o bloqueio é feito por meio de um software centralizado. No caso dos sistemas comuns, as chaves perdidas forçam o consumidor a trocar bloqueios ou fechaduras, gerando incômodo e custos.

3. Diversidade de modelos

São encontrados diferentes soluções e modelos que se adequam ao tamanho e porte da empresa. Os sistemas podem ser instalados nas portas principais, controlando quem entra e sai da empresa, e também em áreas internas, como setores específicos, salas de reuniões ou Data Centers (Centro de Processamento de Dados). Assim, você pode especificar quais pessoas podem ou não entrar em determinados locais da sua empresa, protegendo dados estratégicos ou equipamentos de valor.

4. Múltiplos acessos

Os locais que contam com monitoramento por meio de um sistema de controle de acesso podem ser configurados para diferentes permissões. É possível cadastrar um grande número de senhas, que podem ser destinados a toda a equipe de funcionários. Se instalados nos acessos internos, os controles de acesso evitam que os colaboradores precisem carregar consigo um molho enorme de chaves, evitando esquecimentos e problemas com perdas e furtos.

5. Padronização

Sem chaves, sem preocupação: acesso através de senha, cartão de proximidade e biometria. Você poderá padronizar a forma como colaboradores e visitantes acessam os ambientes da sua empresa, além de inviabilizar a circulação de pessoas não autorizadas em locais predeterminados. Além disso, é possível fazer o gerenciamento em períodos, dias e horários específicos.

Solução Intelbras para o controle de acesso nas empresas

A Intelbras oferece uma linha corporativa completa de controladores de acesso, com modelos com e sem software, ambos com tecnologia stand alone, ou seja, possuem “inteligência” para o processamento e armazenamento de dados. Basta instalar o dispositivo no ambiente desejado e ele já estará pronto para funcionar. Conheça alguns destes equipamentos e suas funcionalidades:
Modelos sem software (SA 2111, SA211MF, Digiprox SA 202, Digiprox SA 203, Digiprox SA 203MF): são ideais para quem quer controlar a entrada e saída de pessoas em locais de pequena e média circulação (em torno de 1 mil pessoas), como academias, clínicas, escolas, condomínios, unidades de saúde, entre outros. O acesso pode ser feito por senha ou proximidade (RFID 125 kHz) ou ainda por acesso combinado (senha + RFID), dependendo do modelo Possuem teclado touch screen, função campainha e sinalização audiovisual e são compatíveis com fechaduras eletroímã, eletromecânica e automatizadores de portão.
Modelos com software (SS420, SS610, IBProx SS 120, Bio Inox Plus SS 311 MF, SS 320, SS320MF): os usuários podem ser cadastrados pelos métodos de senha numérica, cartão de proximidade ou biometria digital, dependendo do modelo escolhido. São indicados para locais de média e alta circulação, como instituições, pequenas e médias empresas, indústrias, entre outros, pois controlam até 10 mil usuários e até 3 mil biometrias (para os modelos com essa facilidade). Estes equipamentos têm conexão com o software de gerenciamento SoapAdmin 3.5, via Ethernet, ou seja, você gerencia tudo remotamente, além de serem compatíveis com fechaduras eletroímã, eletromecânica, leitores e automatizadores de portão.

FONTE(S)INTELBRAS / PREECH

Comentários

Postagens mais visitadas